Cidadeverde.com

Cico divulga nomes dos acusados de explodir cofre do BB

Imprimir

A Cico revelou os nomes dos sete acusados de tentativa de assaltar ao Banco do Brasil da cidade de Curimatá. A quadrilha é composta por membros de cinco Estados diferentes.
 
Os acusados são: Wellington Guimarães Nunes, de Pernambuco, José Nilton dos Santos, de Alagoas, Gilberto Barbosa Rocha, Rio de Janeiro, Jorgenilson Matos Lindozo, do Maranhão, Edilson Bezerra dos Santos, de Alagoas e Messivaldo Barros Pereira, Bahia.


Delegado Riedel Batista, presidente interino da Cico 
 
Com os acusados foram encontradas: duas pistola calibre 40, uma pistola israelense 9 milímetros, três rádios transmissores, oito celulares com mais de 20 chips, o equipamento de gravação de segurança do Banco do Brasil de Curimatá, uma furadeira, alicate de corte, pé-de-cabra, chave de fenda, material explosivo, dinamite e TNT.
 
Também estava em poder dos acusados cinco veículos sendo um Gol e um Strada com placa de Brasília, uma S-10 com placa do Ceará, uma estrada do Maranhão e Honda 300 do Estado de Alagoas.
 
Segundo o presidente interino da Cico, Riedel Batista, a prisão foi efetuada às 3h da manhã, assim que os acusados saíam do banco após tentativa frustrada de detonar o cofre.
 
“Essa quadrilha é formada por integrantes de vários Estados que se reúnem em um único lugar para praticar os assaltos. Já constatamos que esta mesma quadrilha assaltou o Banco do Brasil de Itaureiras, no mês de setembro”, declara.
 
O delegado diz ainda que foram utilizadas seis equipes com 20 policias sobre comando de Carlos Cezar e Danilo Melo. A operação contou com o auxilio da Delegacia de Entorpecentes e Delegacia Geral. Os acusados estão presos na cidade de Bom Jesus e serão recambiados neste sábado (06) para Teresina.


Matéria relacionada:
Bando preso pela Cico tentou explodir banco em Curimatá 




 
Flash de Carlos Lustosa Filho
Redação Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais