Cidadeverde.com

Confiante, Marilson tenta o tri da maratona em Nova York

Imprimir
Rodada com dois clássicos no Campeonato Brasileiro, GP do Brasil de Fórmula 1, Mundial feminino de vôlei.... a programação esportiva do final de semana está cheia, mas Marilson Gomes dos Santos pretende roubar a cena mais uma vez. No domingo, o fundista brasiliense tentará o seu terceiro título da Maratona de Nova York, uma das mais importantes do mundo.



Campeão da disputa em 2006 e 2008, Marilson passou as últimas semanas treinando em Campos do Jordão (SP). O desembarque nos Estados Unidos se deu na última quarta e ele está otimista. "Acho que estou bem preparado", avisa o brasileiro, que desta vez não sentiu lesões, ao contrário de 2007 e 2009. "Depende de estar bem no dia da prova mesmo", destaca.

A despeito da boa preparação, o fundista evita falar em tempos e vitória. "É difícil falar em tempo. Eu quero ficar entre os dez primeiros", declarou Marilson, que deu uma dica para a disputa. "A parte final do percurso é ainda mais difícil que o início. Os atletas têm de se guardar para o fim do percurso, tanto física quanto psicologicamente", avisa.

Entre os principais rivais de Marilson este ano está ninguém menos que o etíope Haile Gebrselassie, recordista mundial da maratona (2h03min59, em Berlim). Estarão presentes também os quenianos Abel Kirui e Emmanuel Mutai, respectivamente ouro e prata no Mundial de Maratona-2009, e James Kwambai, terceiro homem mais rápido da história da distância (2h04min27s, em Roterdã), e o japonês Arata Fujiwara, campeão da Maratona de Otawa-2010.

"Fica difícil apontar um favorito. Além do percurso, que exige muito dos atletas, inclusive na parte final, e do frio, todos são adversários de nível e podem vencer", analisa Marilson. A prova masculina da Maratona de Nova York 2010 tem início programado para às 11h40 (horário de Brasília).


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais