Cidadeverde.com

Promotores de Geminiano flagram crime com caminhões; Veja vídeo

Imprimir

Dois promotores de Justiça flagraram crime de responsabilidade e peculado no município Gemininano ( a 321 km de Teresina).



O Cidadeverde.com teve acesso ao vídeo em que os promotores Marcelo de Jesus Monteiro Araújo e Flávio Teixeira filmaram caçambas da prefeitura de Geminiano sendo utilizadas em obras particulares.



Os caminhões, segundo os promotores, eram para fazer a manutenção de estradas vicinais do município e, no entanto, estão sendo desviadas para construção de casas particulares, no bairro Ipueiras.



“Os responsáveis podem responder por crimes de improbidade administrativa, peculato e responsabilidade”, disse o promotor Marcelo de Jesus Monteiro Araújo.


Denúncia anônima


O delegado regional de Picos, Everton Ferreira de Almeida Férrer, confirmou que foi aberto inquérito policial para apurar a denúncia.  “Foi uma denúncia anônima e os policiais foram até o local e apreenderam dois caminhões”, informou o delegado.



“Detectamos que são caminhões da prefeitura e estamos fazendo uma ampla investigação para chegarmos aos responsáveis”, disse o delegado.


Segundo ele, o secretário de Infra-Estrutura do município já foi ouvido e várias pessoas serão convocadas para  prestarem depoimentos.



Everton Férrer informou que a gravação feita com os promotores também irá ajudar na investigação.

A assessoria da Prefeitura informou que o prefeito determinou abertura de inquérito administrativo para apurar a denúncia. Hoje, o gestor está em Brasília, em audiência com os deputados federais Paes Landim e Ciro Nogueira para tratar de verbas para o município.


Antes de viajar, o prefeito determinou que as caçambas fizessem obras de manutenção nas estradas vicinais da PI que dá acessos aos povoados vizinhos de Grossos e Areias. 


O assessor João Paulo Leal garantiu o que fato era desconhecido e que o prefeito apenas teve acesso às denuncias após reportagem do Cidadeverde.com.


Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais