Cidadeverde.com

Seleção do Brasil estreia na Copa América contra a Venezuela

Imprimir
O técnico Mano Menezes conheceu nesta quinta-feira os adversários do seu primeiro desafio oficial à frente da Seleção Brasileira. Em cerimônia realizada na cidade argentina de La Plata, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) sorteou os grupos da primeira fase da Copa América 2011. E o time do ex-treinador corintiano estreará na competição diante da Venezuela, em confronto válido pelo Grupo B.



O confronto de estreia da equipe no torneio continental será realizado no dia 3 de julho. Depois de encarar os venezuelanos, o Brasil terá pela frente o Paraguai, no dia 9, e o Equador, no dia 13. O time nacional defende o bicampeonato do torneio, já que conquistou a taça nas duas últimas edições, em 2004, no Peru, e 2007, na Venezuela.

Anfitriã, a Argentina também não deverá ter problemas na primeira fase. A equipe do técnico Sergio Batista encara na primeira fase a Bolívia, que chega credenciada por golear a bicampeã mundial por 6 a 1, ainda nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, a Colômbia, do ex-lateral palmeirense Pablo Armero, e o Japão, uma das surpresas do último Mundial.

Já o Uruguai, melhor país sul-americano na África do Sul ao terminar a Copa na quarta colocação, levou azar no sorteio e terá pela frente o "grupo da morte". Para passar de fase, o time do atacante Diego Forlán precisará passar por Peru, Chile e México.

Os dois primeiros classificados de cada chave, mais os dois melhores terceiros colocados avançam às quartas de final da Copa América. A partir desta etapa, serão realizados até a definição do campeão.

Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais