Cidadeverde.com

Parnacorreia começa no sábado com passagem pelo PI e CE

Imprimir

Competidores, equipes de apoio e organização está mobilizados para a abertura da 8ª edição do Rally Parnacorreia, que percorrerá parte da Rota das Emoções e do Circuito Serras Nordeste, entre os estados do Piauí e do Ceará.

A prova começa neste sábado (13) com as inscrições finais para os retardatários, a checagem dos dados dos competidores, o recebimento do kit, composto por adesivos numerados, planilhas e vistorias, das 9h às 18 horas, na Associação Comercial do Piauí (ACP), no Porto das Barcas, em Parnaíba, no litoral piauiense. Participam competidores de carro 4x4, moto, quadriciclo e de bike.



Dois dias de competição estão reservados para todas as categorias. O 1º dia de prova será o mais longo, com 210 Km para os esportes motorizados. A chegada final será em Viçosa e a premiação acontece a partir das 15 horas, na Igreja do Céu. Haverá sorteio de uma moto Zero Km para os que competidores que completaram a prova.


A bela e aconchegante Viçosa do Ceará é a primeira cidade da Serra da Ibiapaba, que foi declarada patrimônio histórico nacional pelo Iphan, em 2003. Com muitas flores e clima ameno, é terra de pessoas importantes, como o jurista Clóvis Beviláqua. A cidade tem um patrimônio arquitetônico colonial, datado desde 1695 e além das casas e casarões conservados, uma das construções mais antigas é a Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção. Ao redor dela ergueu-se a Aldeia da Ibiapaba, uma das principais missões jesuítas do país, no século XVII.


O ponto mais alto da cidade e também um dos mais visitados é na pracinha da Igreja do Céu. No local, há um pólo turístico que abriga a capela de Nossa Senhora das Vitórias. No alto do templo surge a imagem do Cristo Redentor. O pólo dispõe de restaurante, lojinhas com vendas dos famosos doces da cidade, artesanato e souveniers em geral. São 334 degraus de escadaria.


Antes de Viçosa e com cenários completamente diferenciados, a caravana do rally pernoita em Camocim, um paraíso a 365 km de Fortaleza. Com vento e sol forte em boa parte do ano, a cidade é um atrativo. È banhada em sua orla e cartão de entrada pelo Rio Coreaú, de onde se pode ver a Ilha do Amor do outro lado do Rio Coreaú, que cerca o município e deságua no mar.


Com 62 km de litoral e seis belos lagos, Camocim possui a maior costa litorânea do estado repleto de dunas, praias e lagoas paradisíacas. Cidade pacata e típica de pescadores e gente que vive do comércio e do turismo. E que turismo. As belezas naturais são um convite. Barra dos Remédios é a mais bela praia deserta do Brasil, formada apenas com dunas, mar e lagos em todo seu território. Mas não é a única. Uma das mais visitadas é a praia de Maceió, com águas mornas e limpas, coqueirais, casas de veraneio e uma extensa praia com areias batidas pelo mar.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais