Cidadeverde.com

Exame aponta que Valdivia pode voltar só em 2011

Imprimir
Vivo na disputa do título da Copa Sul-Americana, mas sem poder contar o Valdivia. Essa é a situação atual do Palmeiras. No fim da tarde desta sexta-feira, o departamento médico do clube divulgou o resultados dos exames do jogador. E ele não tem data para retornar aos gramados. Assim, está fora das semifinais do torneio continental, contra o Goiás, dias 17 e 24 de novembro, e pode só retornar no próximo ano.



O chileno sofreu um novo problema em outro músculo da região posterior da coxa esquerda, um pouco acima da fibrose. Por isso, os treinos específicos dos últimos dias não melhoraram sua condição. Apesar de os problemas não terem ligação, eles impedem o palmeirense de ter um bom desempenho.

– Os exames de quinta mostraram uma lesão na parte posterior da coxa, mais alta em relação ao que tinha antes (a fibrose). Ela tem meio centímetro com um pouco de sangramento. É ruim estabelecer um prazo exato para ele voltar. Em circunstâncias normais, é uma lesão para três ou quatro semanas. Mas temos de esperar que ele melhore, faça fortalecimento. Assim, a gente vai reestabelecendo essa nossa previsão – afirmou o médico do Alviverde, Rubens Sampaio.

- Temos de trabalhar com relação às circunstâncias da melhora, sem fazer contas. Eventualmente, talvez ele não volte neste ano. Mas temos de trabalhar para que ele retorne bem - complementou.

Se o prognóstico dos palmeirenses se confirmar, Valdivia está com sua participação ameaçada em uma possível final da Sul-Americana. O torneio vai ser decidido nos dias 1 e 8 de dezembro, contra LDU (EQU) ou Independiente (ARG).

Valdivia tem sofrido com a fibrose desde o dia 14 de outubro, na vitória por 1 a 0 diante do Universitário de Sucre (BOL), pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, foram apenas 34 minutos dentro de campo. Desde então, entre várias idas e vindas, o Verdão disputou outras oito partidas. De um total de 720 minutos, o Mago suportou só 161.

Para evitar novas frustrações, o departamento médico agora vai tratar a lesão de uma outra maneira. O jogador vai ser cobrado com mais rigor e os médicos querem ouvir as sensações dele a cada treino.

O caso tem gerado um certo desconforto no Palmeiras. Até por isso, os resultados dos exames só foram divulgados após uma reunião entre o departamento médico, a comissão técnica e o próprio chileno.


Fonte: Lance
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais