Cidadeverde.com

Atlético-MG goleia e complica a vida do time do Flamengo

Se ano passado, o Atlético-MG levou a pior sobre o Flamengo no confronto pelo título brasileiro. Desta vez, o Galo se vingou, e em grande estilo, na decisão entre as duas equipes contra o rebaixamento. Obina, Renan Oliveira (duas vezes) e Diego Tardelli marcaram na goleada por 4 a 0, neste sábado, na Arena do jacaré.



O resultado diminuiu um pouco o desespero da equipe mineira, que cheguo à 14ª colocação, abrindo três pontos da zona do rebaxamento. Uma posição a frente está o Rubro-Negro, com 40 pontos.

O Atlético-MG volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Palmeiras, em Araraquara. Um dia antes, o Flamengo recebe o Guarani, no Engenhão.

No reencontro do técnico Vanderlei Luxemburgo com seu ex-clube, a torcida do Galo provocou o treinador, levando cédulas e baralhos nas arquibancadas (este último, em referência aos boatos de que o carteado teria desconcentrado Luxa enquanto esteve na equipe mineira).

Em campo, o Flamengo até começou melhor, com Diogo e Diego Maurício assustando o goleiro Renan.

Mas, aos poucos, o Galo foi tomando conta da partida. As subidas dos laterais Rafael Cruz e Leandro fizeram os alas rubro-negros recuarem. Com isso, a equipe de Luxemburgo, fechada, não conseguia nem o contra-ataque.

Lomba chegou a fazer dois milagres antes do Galo abrir o placar. E teve um gosto bem amargo para a torcida do Fla. Obina, ex-jogador do clube, marcou seu primeiro gol contra o rubro-negro desde que se mudou da Gávea, no início do ano. O atacante não comemorou.

Atrás no placar, o Rubro-Negro se perdeu de vez. Não demorou muito para o time da casa ampliar, com Renan Oliveira.

Descontence com o desempenho na primeira etapa, Luxa fez logo três alterações no intervalo. Petkovic, Correa e Diego Maurício saíram para a entrada de Marquinhos, Val Baiano e Guilherme Negueba.

Na teoria, o time seria mais ofensivo. Mas, na prática, o Galo continuou mais insinuante. Aos 23, Diego Tardelli fez o terceiro. Um minuto depois, Renan oliveira transformou o placar em goleada.

Marquinhos ainda diminuiu o prejuízo. Mas o placar jpa estava montado, e agora, é bom o Flamengo ficar atento ao risco da Segundona.

Já o Atlético-MG reencontrou o caminho das vitórias e continua vivo na luta contra o descenso.


FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 4 X 1 FLAMENGO

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Data/Hora: 13/11/2010 - 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)

Auxiliares: Altemir Hausmann (RS-Fifa) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS)

Gols: Obina (34'/1ºT), Renan Oliveira (43'/1ºT), Diego Tardelli (23'/2ºT) e Renan Oliveira (24'2ºT) (ATL); Marquinhos (29'/2ºT) (FLA)

Cartões Amarelos: Réver (ATL)

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Rafael Cruz, Réver, Werley e Leandro; Zé Luis, Serginho, Renan Oliveira (Neto Berola) e Diego Souza (Ricardinho); Diego Tardelli e Obina (Mendez). Técnico: Dorival Júnior.

FLAMENGO: Marcelo Lomba; Léo Moura, Ronaldo Angelim, Welinton e Juan; Maldonado, Willians, Correa (Guilherme Negueba, intervalo)e Petkovic (Marquinhos, intervalo); Diogo e Diego Maurício (Val Baiano, intervalo). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


Fonte: Lance
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais