Cidadeverde.com

Espetáculo moçambicano é atração de hoje no Festival Lusófono

Imprimir

Na noite desta quinta-feira, o Theatro 4 de Setembro recebe o espetáculo “A Cavaqueira do Poste”, às 20h30. A montagem moçambicana é uma das representantes de África no festival, que segue até o dia 21 (domingo).


O espetáculo foi escrito por um dos próprios atores do grupo Mutxeco, que está pela primeira vez no Brasil. Sérgio Mabombo encontrou inspiração ao ouvir a conversa de dois mendigos sobre a redução no número de esmolas que recebem, provavelmente por conta da crise econômica que abalou o mundo entre 2007 e 2008.


Esta é a segunda vez que Moçambique participa do FestLuso. Na primeira edição, o país esteve representado pelo solo do ator Clemente Tsamba, que foi sucesso de críticas na capital.


Ainda na noite desta quinta, dentro da programação do FestLuso, acontecem os espetáculos “O Falar Non Tem Cancelas”, no Teatro Municipal João Paulo II, e “A Casa de Bernarda Alba”, no Teatro Estação. Todos com entrada franca. Os ingressos estarão disponíveis a partir das 14h nas bilheterias dos teatros.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais