Cidadeverde.com

Felipe Massa lidera primeiro dia de testes em Abu Dhabi

Imprimir
Felipe Massa começou bem a busca pelo retorno à competitividade com os pneus Pirelli, que estrearam nesta sexta-feira (19) na F1. No primeiro dos dois dias de testes coletivos em Abu Dhabi, Massa, que andou com um capacete à la Schumacher, marcou 1min40s170, superando o campeão Sebastian Vettel, da Red Bull.



O tempo de Massa surpreende por ser melhor até do que ele conseguiu no Q3 da classificação do GP de Abu Dhabi, há cinco dias.

Mais rápido na parte da manhã, Vettel fez 1min40s500 no circuito da Marina de Yas. Para efeito de comparação, foi mais de 1 segundo mais lento que o tempo de sua pole na pista onde conquistou seu título.

O terceiro colocado Gary Paffett, assim como Massa, foi o recordista de voltas neste dia de treinos: foram 94 no somatório da manhã com a tarde nos Emirados Árabes Unidos. Paffett, que também vai pilotar a McLaren neste sábado (20), fez 1min40s874.

Apesar de o esperado ser a entrega do carro de Kamui Kobayashi a Sergio Pérez na segunda parte da sessão, o japonês continuou no carro e ficou com o quarto tempo: 1min40s950.

O primeiro na faixa de 1min41s foi Robert Kubica, quinto colocado, que ficou logo à frente do outro brasileiro da sessão, Rubens Barrichello. O veterano da Williams marcou 1min41s425, 0s4 mais lento do que o polonês da Renault. Pela manhã, Rubens se dedicou a entender o impacto dos novos pneus na aerodinâmica do FW32, para depois estudar o comportamento dos Pirelli.

Correndo somente durante a tarde, Paul Di Resta conseguiu a sétima posição. O inglês da Force India substituiu Adrian Sutil, que fez apenas 20 voltas pela manhã por conta de um problema no sistema de escapamento do VJM03. A Force India, coitada, vai ter de herdar uma dívida da Spyker e pagar mais de R$ 3 milhões a Giedo van der Garde.

Nico Rosberg, da Mercedes — equipe que teve problemas na adaptação aos pneus Bridgestone deste ano —, ficou apenas na oitava posição geral, à frente apenas de Jaime Alguersuari e Sutil.

Na disputa entre as novatas de 2010, a Virgin levou a melhor. O time, que ficou na lanterna do Mundial de Construtores deste ano, teve Timo Glock com 1min44s124, superando Heikki Kovalainen por pouco mais de 0s5. Pastor Maldonado, com a Hispania, ficou na última posição, tendo feito 1min45s728 na melhor de suas 83 voltas.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais