Cidadeverde.com

Secretário de Timon diz que UPA vai evitar envio de pacientes ao HUT

Imprimir

O secretário de Saúde de Timon, Raimundo Neiva Neto, comentou hoje (19) sobre a tentativa de tornar o município autosuficiente para evitar o envio de pacientes ao Hospital de Urgências de Teresina. Os atendimentos de pessoas de outros estados no HUT representa 18% do total.





Segundo o secretário, Timon vem fazendo investimentos e irá inaugurar, em janeiro, uma Unidade de Pronto Atendimento e um laboratório, que realizará cerca de 100 mil exames ao mês.


Mas ele explica que Teresina é um polo de saúde referência e as pessoas tendem a vir para o município quando precisam de uma atenção maior.


"A prefeitura gasta mais de 28% da receita em saúde. Atendemos 12 municípios da região e durante 2010 fizemos pactuação com Teresina para a realização de cirurgias cardíacas, bariátrica e vamos fechar acordo para fazer cirurgias infantis e renais", comenta em entrevista no Jornal do Piauí.





Ele explica ainda que a prefeitura de Timon trabalha ações de saneamento, moradia, calçamento juntamente com a saúde para fazer um resgate social da população.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais