Cidadeverde.com

Feira do Artesanato Mundial abre com oficinas e arte do mundo todo

Imprimir

Os teresinenses puderam conferir a abertura da Feira do Artesanato Mundial, que iniciou nesta sexta-feira (19), no Atlantic City. A partir de sábado o evento fica aberto das 16 às 22 horas. São mais de 100 expositores dos cinco continentes e vários Estados brasileiros, incluindo o Piauí.  É a primeira vez que Teresina recebe a feira, que já está na 17ª edição. 
 


Participam da feira países como a Palestina, Turquia, Egito e, ainda, a Caravana Marrocos, que reúne vários países da Ásia e África. Os visitantes podem conferir peças de decoração, tapeçaria, bijuterias e artefatos. “Aqui os teresinenses poderão fazer uma verdadeira viagem pelo mundo e também por vários estados do país sem sair de Teresina”, afirmou o coordenador do evento, Charliton Galisa.

 



A FAM conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Teresina. Para o coordenador municipal do turismo, Filomeno Montanha, o evento é uma oportunidade de agregar valor ao artesanato de Teresina, uma vez que a cultura da capital piauiense também está em destaque. “É uma feira fantástica. O artesanato de Teresina será bastante valorizado através de uma feira como esta”.
 

Além da diversidade de produtos, a FAM tem em sua programação uma grade de oficinas. Haverá oficinas de bordados, jornais reciclados, bijuterias em sementes. Estarão presentes a Fundação Padre Antonio Dante Civiero – Funaci, que ministrará oficina de artesanato a partir da fibra da bananeira e ainda a Incubadora de Empresas do Artesanato Artístico Teresinense (INART), com oficinas a partir de cerâmicas e fitas.
 




A última edição da FAM foi realizada em setembro, em Brasília. O evento é organizado pela Charph Promoções e Eventos, da capital federal.


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais