Cidadeverde.com

Grêmio bate Atlético-PR em decisão pela Libertadores

Em duelo decisivo para uma vaga na Copa Libertadores, o Grêmio contou com um pênalti polêmico para derrotar o Atlético-PR neste sábado, no Olímpico, por 3 a 1. A equipe gaúcha chega à quarta colocação da tabela com o resultado, pressionando o Botafogo em busca da participação na edição 2011 da competição sul-americana.



Com 57 pontos, o Grêmio assumiu a posição que era do Atlético-PR, que por sua vez aparece agora em quinto, com um ponto a menos. O Botafogo pode ultrapassar as duas equipes. A quarta vaga, porém, ainda depende da Copa Sul-Americana. Em caso de título para Goiás ou Palmeiras, o G-4 se transforma em G-3.

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Neuton, que invadiu a área e fez um belo tento. Pouco depois, o defensor chegou na marcação de Guerrón e o árbitro Salvio Spínola Fagundes Filho viu pênalti, convertido por Paulo Baier. No segundo tempo, Douglas ampliou batendo penalidade estranha sofrida por Edilson, e Diego Clementino selou o placar.

Renato Gaúcho, em seu primeiro jogo desde que renovou com o Grêmio, não contou com o artilheiro Jonas, que foi expulso na partida com o Santos. Junior Viçosa fez dupla de ataque com André Lima. Douglas, que foi criticado na derrota da Seleção Brasileira para a Argentina, voltou ao meio de campo tricolor.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais