Cidadeverde.com

Cerca de 95% do incêndio em loja já foi controlado, mas ainda há focos

Imprimir
Aproximadamente 24 horas após o inicio do incêndio na loja A Nordestina tecidos, ainda há pequenos focos de chamas sendo controlados. Segundo o Corpo de Bombeiros, 95% do fogo foi controlado e é considerada uma atividade controlada. 

De acordo com tenente coronel Chagas Martins, não será necessária a condenação da estrutura do prédio, mas apenas uma reforma nos andares superiores e no teto. “Não será preciso demolir, uma reforma no teto e nas paredes que dilataram deverá resolver. Até agora não foi detectado nenhum comprometimento grave”, destacou o oficial do Corpo de Bombeiros, perito em incêndios.  

Fotos: Thiago Amaral

Escada Magirus sendo utilizada pela primeira vez em atividade real

Ele disse que hoje espera que os proprietários esvaziem os dois andares inferiores (térreo e primeiro andar) que não foram atingidos pelas chamas, para que a água escorra e os focos sejam extintos completamente. 

“Precisamos eliminar os focos finais e resfriar o local por inteiro. Devido a alta temperatura não iniciamos a perícia ainda, mas acreditamos que amanhã isso já seja possível, para esclarecermos as causas do incêndio”, declarou coronel Chagas Martins. 

Ele revelou porém que algumas investigações já estão em andamento, mas não quis adiantar nenhuma hipótese. Além dos Bombeiros, a perícia criminal da Polícia Civil deve analisar o incêndio. 

Escada Magirus


Segundo o oficial, foi a primeira atividade real em Teresina que foi utilizada a Auto Plataforma de combate a incêndio, conhecida como escada Magirus. Ele avaliou que foi um sucesso, já que ajudou a agilizar o controle das chamas. “Se não houvesse a plataforma, teria retardado a ação e poderia ter atingido a loja toda”, revelou.


Além da Escada Magiurs e das viaturas de reservatórios do Corpo de Bombeiros, também foram utilizados os carros tanques de combate a incêndio do aeroporto de Teresina, para auxiliar no reabastecimento da plataforma. 


Matéria relacionada:




Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais