Cidadeverde.com

Timão perde Ronaldo, empata com o Vitória e sai da ponta

Imprimir
Em um jogo muito movimentado no Barradão, o Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com o Vitória e perdeu a ponta do Campeonato Brasileiro para o Fluminense, há duas rodadas do final. Além do revés, o Timão tem outra grande dor de cabeça: titular pela sétima vez consecutiva, Ronaldo sentiu a coxa direita ainda no primeiro, teve de deixar o campo e preocupa.



Dominando a partida, os alvinegros chegaram ao primeiro gol aos 20 minutos de bola rolando, com Danilo, após ótima assistência de Ronaldo - que sairia nove minutos depois. No fim do primeiro tempo, Viafara empatou batendo pênalti. Líder no início da rodada, o Corinthians fica agora com 64 pontos, enquanto o Fluminense pula para 65.

Enquanto o Vitória encara o Internacional, no Beira-rio, o Timão terá mais uma decisão no próximo domingo, contra o Vasco, no Pacaembu. Além do Fenômeno, que será avaliado e pode ser desfalque, Tite tem outra preocupação: Elias levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Além do time carioca, o Corinthians ainda enfrenta o Goiás, em Goiânia.

O jogo - O calor de Salvador não intimidou o Corinthians. A equipe paulista controlou o jogo durante a maior parte do primeiro tempo e contou com o talento de seu camisa 9 para criar boas oportunidades.

Aos 14 minutos, o Fenômeno deixou Jorge Henrique na cara do gol, mas o atacante chutou em cima de Viafara - Altemir Haussman errou ao não assinalar impedimento. Seis minutos depois, quem recebeu o presente foi Danilo, que não perdoou e abriu o placar, tocando na saída do goleiro.

Mesmo em vantagem, o Corinthians continuou mais presente no campo ofensivo e pouco havia sido ameaçado quando Ronaldo caiu com a mão na coxa e teve de ser substituído por Iarley. O time continuou trocando passes no ataque, mas levou o empate pouco antes do intervalo.

Aos 42 minutos, Ralf tocou o braço na bola dentro da área e Carlos Eugênio Simon marcou pênalti. Viafara bateu firme, no centro do gol, e deixou tudo igual, anotando seu terceiro gol neste Campeonato Brasileiro - o mesmo número de tentos de Rogério Ceni, que ocupava isolado o posto de goleiro artilheiro da competição.

Na etapa complementar, o jogo mudou. Apesar do equilíbrio na posse de bola, o Vitória criou as melhores chances e obrigou Julio Cesar a fazer grandes defesas: aos seis minutos, Elkeson passou por Chicão e William antes de chutar e ver o arqueiro desviar com o pé. Mais tarde, Adaílton ficou sem marcação e foi abafado pelo corintiano na hora da batida.

Quando o relógio marcava 20 minutos, a torcida do Vitória chegou a festejar, mas por poucos segundos. Após receber lançamento de Henrique - que substituiu Elkeson -, Júnior passou por Julio Cesar e mandou para as redes, mas a arbitragem parou o lance duvidoso alegando impedimento.

A temperatura diminuiu, mas o jogo continuou quente. Do lado baiano, Antonio Lopes foi obrigado a mudar a equipe duas vezes. Primeiro, Ramon deixou o campo cansado para a entrada do também meia Fernando. Depois, Neto Coruja sentiu a coxa e deu lugar ao volante Bida.

Aos 31 minutos, quando Fluminense e São Paulo ainda empatavam em Barueri e a liderança estava sendo mantida, Tite trocou o atacante Jorge Henrique pelo volante Paulinho. Logo na sequência, os cariocas fariam mais três gols em São Paulo e ultrapassariam o Timão.

A chance de alterar este cenário caiu nos pés de Danilo, aos 36 minutos do segundo tempo. Sozinho dentro da área, ele matou no peito e chutou forte, com o pé direito, muito longe do gol.



Fonte: Uol

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais