Cidadeverde.com

TV Cidade Verde lança especial de Natal que destaca o idoso do Piauí

Imprimir

Sensibilizar a população de que o idoso é ativo, que produz, ama, namora e contribui para o Estado. Esse é o objetivo do programa Natal da Cidade que foi lançado nesta terça-feira (23) pela TV Cidade Verde.

Fotos: Thiago Amaral


O programa especial Natal da Cidade com o tema “A vida é o melhor presente” é uma campanha que não quer doação, mas mexer com a consciência das pessoas.




A campanha, que já é tradição no Estado, abordou ano passado a doação de órgãos e conseguiu triplicar as doações no Piauí.

Este ano, a coordenadora do programa, Indira Gomes, informou que a campanha mostrará uma série de reportagens abordando diversos aspectos do idoso.


“Inspiramos no Papai Noel que é um idoso ativo, que produz, e que proporciona muita alegria. Nosso objetivo é sensibilizar quem está em casa com o seguinte pensamento: se o seu velhinho é socialmente ativo, feliz, isso, é graças ao tratamento que a sua família dispensa a ele”, disse Indira.





O Jornal do Piauí apresentou o VT do programa que terá início dia 1º e vai até o dia 16 de dezembro, encerrando com uma grande festa.


A TV vai mostrar histórias de superação, vida produtiva, amor, saúde, capacidade de aprendizagem, além de abordar as dificuldades.


Repórteres vão percorrer os abrigos da capital – São Lucas, Casa Frederico Ozanam, Vila do Ancião e Casa São José – e descobrir personagens incríveis da melhor idade.


O programa terá um hotsite que será lançado em breve com premiações e espaços para contar a história de idosos que são vitoriosos na vida.




Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais