Cidadeverde.com

Gael García Bernal viverá ex-campeão mundial de boxe no cinema

Imprimir

O ator mexicano Gael García Bernal interpretará o panamenho Roberto "Mão de Pedra" Durán, ex-campeão mundial de boxe, em um filme biográfico que será dirigido pelo venezuelano Jonathan Jakubowicz, informou a edição digital da revista "Variety" nesta segunda (22).

A publicação acrescenta que Al Pacino está perto de aceitar o papel do preparador Ray Arcel, e que a presença do espanhol Óscar Jaenada está confirmada na produção, embora não tenha especificado o papel que terá no filme.


O orçamento da produção de Ben Silverman e Paul Webster será de US$ 15 milhões.


"Estou entusiasmado por Gael interpretar Roberto Durán. É uma história que causará um grande impacto", comentou Silverman à revista.


Jakubowicz, autor do roteiro, também auxiliará na produção. O filho do ex-boxeador, Robin Durán, desempenhará a função de produtor associado.


Roberto Durán fez sua estreia profissional em 1968, aos 16 anos, e se aposentou em 2002, com 50 anos. Em junho de 1980, o pugilista derrotou "Sugar" Ray Leonard e sagrou-se campeão do peso meio médio. Durán surpreendeu a todos quando no combate de revanche, realizado em novembro, retornou ao seu córner do ringue antes do término do oitavo assalto dizendo "não mais", o que deu a vitória a "Sugar Ray".


"Aquela luta do 'não mais' é o enigma maior na história do boxe. Este filme desvelará esse enigma", disse Jakubowicz.


O filme, que terá o título de "Hands of Stone" ("Mãos de Pedra", em tradução livre), será rodado entre Panamá e Nova York, principalmente em inglês.



Fonte: UOL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais