Cidadeverde.com

Exposição “Dança dos Pontos” fica até hoje no pátio da biblioteca da Ufpi

Imprimir

Paisagens coloridas que parecem montadas com retalhos de tecido. Figuras humanas estilizadas que lembram a vestimenta exótica do vaqueiro nordestino. Os quadros pintados pelo professor Neto Saraiva são tudo isso e um pouco mais. O artista mostra uma brincadeira visual que atrai até ao observador menos atento. Ele pinta com a alma sertaneja.

Neto Saraiva e uma de suas obras
Neto Saraiva, como o artista é conhecido na região, tem 32 anos. É professor das redes municipal e estadual de ensino, em São Miguel do Tapuio, 240 quilômetros da capital. Formado em Letras, desde a infância teve intimidade com o desenho. Há cinco anos resolveu dedicar-se à pintura. Hoje Neto Saraiva consolida uma identidade na arte de pintar. Mas a busca por exteriorizar o sentimento artístico continua.

Neto Saraiva demonstra um diálogo amistoso com pincéis, tintas e suportes. “Pinto as coisas que já vivenciei; o que vejo; o que quero ver”, conta - entusiasmado com o trabalho. “Quero mostrar o meu trabalho; aprender mais; retratar a minha realidade”, esclarece o artista.

Neto Saraiva fica até hoje (24) na biblioteca da Universidade Federal do Piauí com a exposição “Dança dos Pontos”.

 Mais informações no site netosaraiva.no.comunidades.net.



A partida do caipira


O Flautista


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais