Cidadeverde.com

Mais de 15 vans e ônibus são incendiados no Rio de Janeiro

Imprimir

O Corpo de Bombeiros informou que outros dois veículos --um ônibus e uma van-- foram incendiados por volta das 9h desta quarta-feira no Rio de Janeiro, ambos em Santa Cruz, zona oeste da cidade. Mais cedo, um carro e um ônibus também tinham sido queimados. Com mais esses ataques, o Rio registra pelo menos 16 veículos incendiados entre a noite de terça (23) e manhã desta quarta.


O novo incêndio de ônibus foi registrado na rua Felipe Cardoso, próximo ao conjunto habitacional conhecido como Cesarão. Criminosos atearam fogo também em uma van na estrada Urucânia. Segundo o Corpo de Bombeiros, ocupantes da van ficaram feridos. Equipes de resgate foram para o local.


Sergio Moraes/Reuters



Os ataques ocorreram em diferentes pontos --na via Dutra, nas zonas norte e oeste da cidade, na Baixada Fluminense e na região metropolitana do Rio. Ao todo, foram incendiados dez carros, uma van e cinco ônibus.


Os incêndios registrados mais cedo foram na zona norte do Rio. Por volta das 8h40, um carro foi incendiado na rua Evaldo dos Santos de Araujo, em Cavalcanti, zona norte do Rio, próximo a estação de trem local. Apavorados, moradores tentavam apagar o fogo com o auxílio de um carro pipa enquanto aguardavam a chegada dos bombeiros.


O veículo estava estacionado na calçada. Ainda não se sabe as causas do incêndio. Testemunhas disseram à polícia que viram dois suspeitos fugindo em uma moto. Eles teriam arremessado um artefato explosivo contra o carro.


Já um outro ônibus pegou fogo próximo à estação de metrô de Vicente de Carvalho. A polícia ainda não sabe se o incêndio foi criminoso.


A PM informou que está em estado de alerta devido à série de ataques.


Violência


Na segunda-feira (22), o secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame, disse que novos ataques podem acontecer de 'traficantes emburrados', em retaliação às UPPs e a transferência de presos para presídios federais.


Nesta terça, quatro rapazes --dois deles adolescentes-- foram detidos com bombas caseiras em Copacabana, zona sul do Rio. Segundo a Polícia Militar, eles são acusados de tentar instalar os artefatos explosivos embaixo de dois veículos no bairro.


Entre a noite de segunda e terça-feira, uma cabine da PM foi atingida por tiros e carros foram queimados. Na via Dutra --que liga o Rio a São Paulo--, carros foram queimados, e duas pessoas ficaram levemente feridas na altura do bairro da Pavuna (zona norte).


Já no início da manhã de terça, duas pessoas morreram e uma ficou ferida após um carro ser atingido por tiros na avenida Washington Luís, na altura de Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Em Araruama, região dos Lagos, dois PMs foram mortos segunda à noite. Nos dois casos, a polícia investiga a possível ligação entre com os recentes ataques.


Fonte: Folha

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais