Cidadeverde.com

Heráclito Fortes critica W. Dias e diz que Wilson fará governo melhor

Imprimir
Fotos: Thiago Amaral

Após doze anos fazendo parte do Congresso Nacional, o senador Heráclito Fortes (DEM), considera que tem base o suficiente para criticar qualquer modelo de gestão. Em entrevista ao Jornal do Piauí na tarde desta sexta-feira (26), ele disse que Wilson Martins (PSB) fará uma gestão melhor que a do Wellington Dias (PT).

“Eu acredito no comprometimento que Wilson tem demonstrado. Wellington levantava muitas bandeiras e perdia o foco. Wilson tem um posicionamento firme, afirma que vai priorizar a saúde e busca os caminhos para isso”, declarou o senador da oposição.

Heráclito afirmou ainda que se sente gratificado em poder ter ajudado o Piauí, mesmo a base de críticas quando da aquisição da escada magirus. “Fui muito criticado ao tentar trazer essa escada pra cá. Recentemente a população pode observar o seu uso, e o valor foi inferior ao que o governo utiliza para alugueis de carros”, acrescenta.

A escada magirus custou quase dois milhões de reais e foi utilizada pela primeira vez na semana passada, em um incêndio no centro da cidade.


Sobre o caso Kassab
Uma eventual ida do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM) ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) tem gerado discussão acerca do futuro do Partido Democratas (DEM).

Sobre o assunto, o senador Heráclito Fortes disse está tranquilo. Ele afirmou que não há possibilidade alguma de seguir os passos do companheiro. “Não dependo de ninguém. Sempre fui independente e sempre me dei muito bem com isso. Respeito o Kassab, mas não sou obrigado a fazer tudo o que ele fizer”, declara.  


Nos bastidores da política nacional, comenta-se que Kassab poderá levar até seis deputados federais eleitos pelo DEM para o PMDB. Mas, para que eles não percam o mandato, devem ser expulsos do partido ou fundar outro partido ou ainda aproveitar a janela de troca de partidos, que é um projeto que está em gestação na Câmara.

Sobre isso, Heráclito afirma que o mais provável é que o prefeito de São Paulo funde um novo partido. “Não há motivos palpável para expulsá-lo do DEM. A tendência é que ele mantenha o caminho mais ético e monte um novo partido”, informa.

Flalrreta Alves (especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais