Cidadeverde.com

Vice-presidente José Alencar passa bem após nova cirurgia

Imprimir

Terminou por volta das 14 horas a cirurgia para a correção de uma obstrução intestinal a que foi submetido o vice-presidente da República, José Alencar. Segundo o oncologista Paulo Hoff, Alencar está bem. Segundo com o boletim divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, a cirurgia seus objetivos. O procedimento, de acordo com o comunicado, foi feito por meio de ressecção do principal segmento de intestino comprometido. A cirurgia teve início às 8h30 e durou cerca de cinco horas. Ela foi conduzida pelos médicos Raul Cutait e Ademar Lopes.


Alencar já está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardiológica do hospital. A entrevista coletiva para mais esclarecimentos sobre o procedimento e sobre o estado de saúde do vice-presidente está marcada para as 10h30 do domingo. As equipes médicas que acompanham José Alencar são coordenadas por Cutait, Lopes, Paulo Hoff, Roberto Kalil Filho e Paulo Ayrosa Galvão. O boletim é assinado pelo diretor técnico hospitalar Antônio Carlos Onofre de Lira e pelo diretor clínico Riad Younes. O chefe de gabinete do vice-presidente, Adriano Silva, disse que visitou Alencar e que ele está bem.


Alencar, de 79 anos, que luta contra um câncer na região do abdome há 13 anos, está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o último dia 23 e esta é a 16ª cirurgia que enfrenta. O quadro de saúde do vice-presidente tem se agravado no último mês. Ele ficou internado por 24 dias no Sírio-Libanês entre outubro e novembro e teve alta no dia 16, mas voltou uma semana depois.


Fonte: Estadão

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais