Cidadeverde.com

Membros do PT pedem intervenção em Parnaíba, Altos e Amarante

Imprimir
Filiados ao PT pediram a intervenção do Diretório Estadual nos municípios de Parnaíba, Amarante e Altos. O motivo seria o apoio de lideranças da sigla a outros candidatos que não Wilson Martins (PSB) nas eleições para governador no último outubro. Os pedidos, que serão julgados pela Comissão de Ética do partido, foram feitos por Socorrinha Silva e Antônio Marcos. 

Além dos denunciados, outros municípios tiveram filiados citados por infidelidade partidária na reunião do diretório estadual, encerrada neste domingo (28), como o padre Herculano Negreiros, de São Raimundo Nonato, e militantes de  Lagoa do Sítio, Sebastião Barros, Jardim do Mulato e Caxingó.

Cada caso terá sua pena definida de acordo com o grau de infidelidade - filiados que apoiaram candidatos a deputado de outras coligações, mas seguiram com a chapa majoritária poderão ter punição diferente dos que só apoiaram opositores, o que pode levar à expulsão da sigla.

O tesoureiro do PT no Piauí, Clemilton Queiroz, aceitou se afastar da função até o término dos julgamentos por infidelidade partidária. Ele foi denunciado por fazer campanha abertamente para o senador João Vicente Claudino (PTB/PI), candidato a governador nas eleições do último outubro, ao invés de apoiar Wilson Martins (PSB), que foi eleito. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais