Cidadeverde.com

Operários do PAC teriam construído túneis a mando de traficantes

Imprimir

Trabalhadores do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foram obrigados por traficantes a construir túneis para fuga no complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. A denúncia partiu de um morador da comunidade e já está sendo investigada pela polícia, segundo a rádio CBN. De acordo com esse morador, que não quis se identificar, os criminosos já previam a invasão das forças de segurança e mandaram construir esses túneis para fugir.


Nesta manhã, o governador Sérgio Cabral anunciou que as Forças Armadas e as polícias do Rio vão continuar ocupando o Alemão até a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na comunidade, o que deve acontecer no primeiro semestre de 2011.


Durante a abertura do Fórum sobre Infraestrutura da Olimpíada Rio 2016, em Copacabana, Cabral disse que o Alemão e a Vila Cruzeiro devem ter UPPs "nos primeiros seis ou sete meses" do próximo ano.


"Amanhã será instalada a UPP do Morro dos Macacos. Iremos, em seguida, para as comunidaes da região do Lins de Vasconcelos, como Morro São João, Morro Quieto e outros próximos. Todos eles serão as próximas a serem ocupadas pelo Bope e, em seguida, instalando a UPP. A cronologia e estratégia permanecem as mesmas", disse o governador.

 
Fonte: Jornal do Brasil

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais