Cidadeverde.com

"A Rede Social" é escolhido o filme do ano pela crítica americana

Imprimir

O filme "A Rede Social", centrado na história do criador do Facebook, foi agraciado nesta quinta-feira com os prêmios de melhor filme, melhor diretor, melhor ator e melhor roteiro adaptado da Associação Nacional de Críticos de Cinema dos Estados Unidos. O filme entra em cartaz hoje no Cine Teresina 4, confira programação, clique aqui!


"Achamos que este filme representa uma dramática história que continuará vigente ao longo do tempo e atrairá muitas gerações", afirmou no site dos prêmios a presidente da associação, Annie Schulhof.


A produção, que narra a história do bilionário mais jovem da história, o criador da rede social Facebook, Mark Zuckerberg, cativou o público desde sua estreia e foi selecionada entre mais de 250 filmes analisados neste ano.


A Associação Nacional de Críticos de Cinema dos EUA, que distribui os prêmios desde 1919, laureou o filme também por melhor diretor, para o americano David Fincher ("Seven", "Clube da Luta"), melhor ator, para o jovem Jesse Eisenberg, e melhor roteiro adaptado.


Os prêmios, que para muitos especialistas alimentam as chances do filme no Oscar de 2011, elegeram também as dez melhores produções do ano, entre os quais o último filme de Clint Eastwood, "Hereafter", e "A Origem", protagonizado por Leonardo DiCaprio.


A inglesa Lesley Manville levou o prêmio de melhor atriz por sua atuação em "Another Year", enquanto os prêmios de melhor ator e melhor atriz coadjuvantes foram para o também inglês Christian Bale, por "The Fighter", e para a australiana Jacki Weaver, por sua interpretação em "Animal Kingdom".


O filme também foi escolhido pela crítica americana como uma das dez melhores produções independentes do ano, ao lado de, entre outras, "O Escritor Fantasma", de Roman Polanski, e "Somewhere", de Sofia Coppola.


Este último filme também levou o prêmio especial da crítica por seu roteiro, direção e produção.


O prêmio de melhor filme em língua estrangeira foi para "Homens e Deuses", um drama dirigido por Xavier Beauvais que já recebeu o Grande Prêmio do festival de Cannes.


"Toy Story 3" foi escolhido a melhor animação, enquanto o melhor documentário foi "Waiting for Superman" e o melhor roteiro original, "Buried".

Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg) em "A Rede Social", que conta história do programador que criou o Facebook





Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais