Cidadeverde.com

Professores do Iseaf vão à Alepi e MPE contestar reforma do governo

Imprimir

Professores, alunos e servidores do Instituto Superior de Educação Antonino Freire (Iseaf) tem audiência pública marcada com parlamentares do Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi) às 14h desta segunda-feira (06). Na pauta do encontro está o questionamento das classes sobre a incorporação do órgão de ensino pela Uespi.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


“O projeto de lei que propõe a reforma administrativa do governo do Estado não inclui nenhum posicionamento sobre incorporação. Apenas se comenta a questão da extinção do órgão. Queremos entender melhor essa situação e questionar vários pontos do texto oficial”, informa o professor de matemática do Iseaf, Robert Caland.

As classes ainda possuem data agendada no Ministério Público para terça-feira (07). Na oportunidade irão questionar a validade do processo seletivo para ingresso de alunos do Instituto Superior de Educação Antonino Freire, que tem provas agendadas para o mês de janeiro de 2011.



“Não entendemos a proposta da incorporação. A Uespi e o Iseaf não possuem públicos similares. No Antonino Freire preparamos professores para atuar nas série iniciais. Na Uespi, as licenciaturas estão mais focadas nas séries do ensino fundamental. Os alunos do Iseaf ficarão deslocado. A Uespi não possui nem o curso Normal Superior.”, explica o professor de lingüística, Sergio Teixeira. 

Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais