Cidadeverde.com

Uespi elimina quatro candidatos por uso de celular no Vestibular

Imprimir
Atualizada às 14h40 (horário local)

Quatro estudantes foram eliminados do Vestibular da Universidade Estadual do Piauí - Uespi -, que teve seu primeiro dia de provas realizado neste domingo (5). Segundo Francisco Canindé, presidente do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da instituição, o Nucepe, eles foram flagrados com telefone celular no local de aplicação, o que é proibído.

Três casos aconteceram na capital Teresina (no Centro de Educação Básica James Azevedo, no IFPI e em uma escola da zona norte cujo nome não foi revelado) e o outro na cidade de Piripiri. "Pode inclusive haver mais registros, porque alguns coordenadores não nos repassaram todas as informações. Às vezes não se trata de quadrilhas, mas até falta de atenção mesmo do candidato, que esquece o celular", ameniza Canindé.

Foto: Flalrreta Alves
Francisco Canindé, presidente do Nucepe/Uespi

Os nomes dos estudantes não foram revelados.

Movimentação no IFPI, onde um estudante foi eliminado por portar celular

A Uespi contratou o sistema de rastreamento da universidade do Paraná para impedir a comunicação entre aparelhos eletrônicos. De acordo com Canindé, o trabalho surtiu efeito e a aplicação das provas tem sido um sucesso no quesito segurança. Cada local conta com pelo menos dois policiais militares para qualquer incidente. 

Outro ponto de destaque do Vestibular foi a revisão das provas antes da aplicação. De acordo com o presidente do Nucepe, os incidentes ocorridos no Exame Nacional do Ensino Médio acenderam a luz de alerta na Uespi, que teve bem mais cuidado ao conferir os cadernos. 

Flalrreta Alves (Especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais