Cidadeverde.com

Após ano de lesões, Maurren abdica do indoor por Pan e Mundial

Imprimir
Atual campeã olímpica do salto em distância, Maurren Maggi encerra a temporada 2010 sem muitos motivos para comemorar. Após uma cirurgia no joelho direito que a tirou de boa parte das disputas no primeiro semestre, a atleta sofreu uma lesão na coxa esquerda no final de julho, que a obrigou a ficar de fora do Troféu Brasil.



Para o próximo ano, porém, os planos são completamente diferentes. "Já estou 100%, tudo tranquilo", garantiu a atleta à Gazeta Esportiva.Net. "Agora, quero treinar forte, defender o meu título pan-americano e ir bem no Campeonato Mundial", destacou.

O Mundial de atletismo será realizado na cidade sul-coreana de Daegu entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro, ao passo que o Pan-2011, em Guadalajara (México) está programado entre os dias 14 e 30 de outubro.

Devido ao calendário, Maurren pretende se preservar no primeiro semestre. "Ainda não sei se vou disputar a temporada indoor (no começo do ano), provavelmente não, pois temos uma temporada extensa lá na frente", destacou a saltadora.

Visando voltar à marca dos sete metros em 2011, Maurren tenta encarar o ano que passou com uma visão otimista. "Foi um ano calmo, de descanso porque entrei em poucas competições e fiz poucos resultados, mas ao mesmo tempo foi trabalhoso porque toda fisioterapia que a gente faz é cansativa também", explicou.

Em 2010, o melhor que Maurren conseguiu saltar em uma competição oficial foi 6,45m, bem abaixo da melhor marca do ano, 7,13m, obtida pela russa Olga Kucherenko. Em Pequim-2008, a brasileira triunfou com 7,04m. Ela ainda é dona do recorde sul-americano da prova, 7,26m, conquistado em 1999.


Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais