Cidadeverde.com

Teresinense aproveita feriado e lota Centro para as compras de Natal

Imprimir
Com a proximidade do Natal, comerciantes de Teresina resolveram manter as lojas em funcionamento neste feriado (08) e nos próximos finais de semana. Os estabelecimentos do centro, shoppings, e supermercados abrirão em horário comercial normal (das 8h às 18h). Com isso, a população aproveitou a folga na quarta-feira para fazer suas compras.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Maria de Lourdes dos Santos é mãe de quatro filhos e estava preocupada com a possibilidade que não haver horário compatível para unir todos na compra do vestuário de final de ano. “Dois estudam pela manhã, e os outros dois pela tarde. Como as lojas abriram no feriado, deu para juntá-los e comprar os presentes sem intrigas entre eles”, comenta.


Os vendedores das lojas também estão contemplados. Apesar de trabalhar no feriado, alguns confessam que é uma boa oportunidade para ambas as partes. “A gente trabalha, recebe nossa hora extra, e ainda terá uma folga durante um dos domingos para fazer nossas compras”, afirma Bruno Rafael Machado, vendedor de uma loja de utensílios domésticos.

Luiz Francisco discorda de Bruno e afirma que seria melhor aproveitar o feriado para descansar, mas admite que é bom receber o público que aumenta a cada dia. “Eu queria estar descansando em casa, mas como de fluxo de consumidores para o Natal aumenta cada dia, o trabalho é necessário”, confessa.


Segurança
Sobre a possibilidade de aumento no número de assaltos, o comandante da Companhia Cosme e Damião da Polícia Militar (Codam), major Ramos, afirma que não há motivos para preocupação, e assegura que a segurança está garantida.”Estamos com contingente extra para garantir a segurança da população nas compras de final de ano", informa.

A Policia Militar disponibilizou 300 militares extras para garantir a segurança no centro de Teresina nesse período de final de ano.
 
Flalrreta Alves (especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais