Cidadeverde.com

Veja os ensaios e campanhas mais polêmicos de 2010

Imprimir
Em setembro, o vazamento de óleo que alarmou as autoridades ambientais no Golfo do México virou moda. Em forma de crítica, a "Vogue Itália" sujou Kristen McMenamy todinha de óleo e clicou a veterana em uma praia, fazendo alusão aos animais que morreram no acidente. A intenção foi ótima, Vogue, mas Kristen deve estar tirando óleo dos cabelos até agora.





Insinuação de incesto

Em agosto, a edição masculina da "V Magazine" publicou um editorial que insinua uma relação incestuosa entre mãe e filho. Nas fotos, a modelo veterana Lynn Koester, destaque nos anos 80, posa com o filho Paolo Anchisi e encarna uma dançarina burlesca. Diante da polêmica, os editores da revista tentaram desmentir a intenção de retratar um incesto, mas de nada adiantou – o “estrago” já estava feito e o ensaio deu o que falar nos sites especializados.







Freira em strip-tease

É batata: a fórmula nudez + religião, apesar de recorrente, sempre provoca ti-ti-ti no mundo da moda. Em editorial da "DEdiCate Magazine", a modelo Ashley Smith se veste de freira e faz um strip-tease para as lentes da câmera. Um terço, um cigarro e poses ousadíssimas também fazem parte do ensaio.








Madonna esfregando o chão

Madonna é gente como a gente. Mentira. Mas é o que diz a campanha da Dolce & Gabbana que traz a cantora esfregando o chão como uma simples mortal. Parece que o amor de Madgie por Stefano e Domenico, que já propiciou muita babação de ovo e até uma linha de óculos assinada pela cantora, foi capaz de fazer a estrela virar dona de casa por um dia – ou por um clique.




Idosos em cenas quentes

Mais uma gracinha de Tom Ford na “Vogue Paris” de dezembro. Ele veio para causar e colocou nas páginas da revista um casal de namorados em cenas quentíssimas. Nada teria de diferente não fosse um detalhe: trata-se de um casal de idosos. As imagens inusitadas, segundo Ford, são um protesto contra o culto à juventude que permeia as revistas de moda.






Modelos nuas na 'Love'

A revista inglesa “Love” é um carnaval de capas e, em sua terceira edição, lançou oito delas. Cada uma traz uma supermodelo sem roupa, apenas com uma faixa cobrindo as partes íntimas. Kristen McMenamy, Natalia Vodianova, Kate Moss e Naomi Campbell são algumas das moças que aceitaram posar do jeito que vieram ao mundo. A ideia das imagens, segundo a editora da revista, é debater a perfeição. Então tá.





Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais