Cidadeverde.com

Governo divulga nota sobre acidente em obra de ferrovia no PI

Imprimir

A Coordenadoria de Comunicação do Estado divulgou uma nota sobre o acidente que ocorreu na manhã deste sábado(18) nas obras da ferrovia Transnordestina. O acidente aconteceu em Paulistana (a km de Teresina), onde cerca de 1.500 operários trabalham na construção da ferrovia há mais de um ano.

A nota informa que o acidente não foi provocado pela estrutura da obra ou pelo material utilizado, mas por uma viga que escorregou atingindo os operários. Ela esclarece também que a obra é do governo Federal e a Secretaria de Transportes é responsável apenas pela desapropriação de terras por onde irá passar a ferrovia no Estado.

A nota termina com o governo se solidarizando com as famílias das vítimas e se colocando a disposição para esclarecimentos.

Veja nota na íntegra:

Em relação ao acidente que ocorreu na manhã deste sábado (18), na obra da construção da ponte que faz parte do conjunto de obras da Ferrovia Transnordestina, o Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Transportes (Setrans) esclarecem que.
 
O acidente não foi provocado devido à estrutura da obra ou do material utilizado na mesma. O que houve foi que, no momento em que a viga estava sendo concretada, a mesma escorregou e atingiu dois funcionários que estavam trabalhando na hora do acidente.
 
A execução, fiscalização e gerenciamento da obra da Ferrovia Transnordestina é de responsabilidade do Governo Federal. A Setrans fica responsável pela negociação e desapropriação de terras para a construção da Transnordestina.
 
O Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Transportes se solidarizam com as famílias dos colaboradores envolvidos no acidente e se colocam à disposição das mesmas para prestar quaisquer esclarecimentos sobre os procedimentos a serem tomados.

Coordenadoria de Comunicação - CCom

Matéria relacionada:
2 operários morrem em acidente na obra da Transnordestina



Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais