Cidadeverde.com

Empresa diz que dará apoio a familiares de mortos em ferrovia

Imprimir

Em nota ao público, divulgada na manhã deste domingo, a Construtora Norberto Odebrecht confirmou a morte de dois operários em acidente de trabalho ocorrido ontem (18), em um dos canteiros de obra da Transnordestina, no município de Paulistana. Além das duas vítimas fatais, um terceiro trabalhador está internado no hospital da cidade, em quadro estável.

Conforme a Construtora, outras 11 pessoas que trabalhavam no local sofreram ferimentos leves. A Odebrecht anunciou que está dando todo o apoio às famílias dos funcionários que atuam na obra, realizada em aliança entre a construtora e a Transnordestina S/A.

O acidente ocorreu quando os trabalhadores posicionavam uma viga em uma das ponte no município de Paulistana, por onde passará a ferrovia, considera a mais importante obra de infraestrutura do Nordeste. No Piauí, a ferrovia terá cerca de 400 km, entre Elizeu Martins e a fronteira com Pernambuco. O investimento é da ordem de R$ 1,4 bilhão.

A Nota é a seguinte a nota divulgada pela empresa, a partir de sua sede em Salvador:

“A Odebrecht lamenta informar que um acidente ocorrido na manhã de ontem, 18/12,  nas obras da Ferrovia Transnordestina, no trecho localizado na cidade de Paulistana (PI), provocou duas vítimas fatais e feriu um operário que está internado em um hospital de Petrolina, em condições estáveis. Outros 11 trabalhadores ficaram levemente feridos, receberam atendimento médico e já foram liberados. No momento, o esforço está concentrado a todo apoio necessário às vítimas e seus familiares. A Aliança Transnordestina\Odebrecht formará uma comissão para apurar as causas do acidente e vai apoiar o trabalho da polícia técnica.”


 Da Redação

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais