Cidadeverde.com

Festa de troféus e medalhas na sede da CBF

Imprimir
Aconteceu na sede da CBF a solenidade de entrega de troféus e faixas aos novos campeões brasileiros. O Palmeiras chegou a "ganhar" dois títulos no mesmo ano, através da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa.



E não seria o caso de conferir ao Flamengo e ao Sporte Recife os títulos de 1987 ? Acontece que, está escrito na coluna DE PRIMA  do Jornal LANCE "a decisão política visa ao enfraquecimento de Flamengo e São Paulo, maiores ganhadores do Nacional, e que estiveram contra a CBF no Clube dos 13".

O Rei Pelé saiu da CBF sentindo o peso de tantas medalhas, chegando mesmo a superar os maiores vencedores de Jogos Olímpicos. O representante do Palmeiras chegou a dizer que iria fretar um caminhão para, juntamente com o Santos, levar tantas taças e medalhas do Rio de Janeiro para São Paulo.Faltou a execução do Hino Nacional. Faltou também a chuva de confetes na entrega das taças e medalhas.



Agora falta pagar os "bichos" - premiação - aos jogadores brasileiros campeões nos anos cinquenta e sessenta. É verdade que eles receberam alguma coisa pela Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa, mas os novos títulos são considerados mais importantes, o que justifica o pagamento da diferença.

O reconhecimento dos novos campeões virou piada Brasil afora.  Aqui no Piauí continuo na esperança de que o Barra das Pombas faça jus a algum título nacional.


Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais