Cidadeverde.com

Na falta de futebol, os campeões do nada são o destaque

Imprimir
Como o futebol está de férias, o festival de taças e medalhas que marcou uma solenidade na CBF passou a ser o "prato feito". São manchetes para todos os gostos. Normalmente um time ganha um título no gramado e geralmente numa disputa emocionante, às vezes em condições dramáticas. Milhares e até milhões de pessoas vibram em todo o Brasil.



Outras tantas ficam tristes e até queimam bandeiras dos clubes queridos. Mas, o Brasil ficou diante de conquistas numa solenidade, de onde sairam dirigentes e jogador (Pelé representando todos os supostos campeões) carregados de troféus e medalhas.

E agora, a cada dia aparecem mais pretendentes aos mesmos direitos.  O Grêmio Maringá foi o campeão do Torneio dos Campeões em 1969, organizado pela CBD e com as participações dos vencedores da Taça Brasil, do Torneio Robertão e dos regionais do Sul/Centro-Oeste e do Norte/Nordeste. Pois o clube paranaense quer ser reconhecido como campeão brasileiro.

O Clube de Regatas Flamengo vai à justiça para receber o troféu de campeão brassileiro de 1987. É o que afirmou a presidente rubro-negra, Patrícia Amorim.

E tem mais : O Corinthians ameaça entrar em ação para ser declarado campeão mundial de 1952.

O tal reconhecimento ainda vai render muítos comentários, disputas, talvez ações na justiça e muítos espaços serão ocupados na imprensa brasileira, pelo menos até a volta do futebol. Eu, porém, já disse o que tinha que dizer, assim como estão fazendo importantes profissionais da imprensa esportiva brasileira, cujo posicionamento não está ligado a interesses clubísticos e financeiros.

E não vou ficar  respondendo  a pessoas apaixonadas pelos seus clubes e que não aceitam opiniões diferentes das suas. Até mesmo o tom desrespeitoso e agressivo fica sem resposta. Se uma meia dúzia desconhece o preparo que tenho para o exercício da profissão, milhares no Piauí e no Brasil estão no lado totalmente oposto. E vou continuar aplaudindo os verdadeiros campeões,inclusive os da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, sem pedir nada em troca. Nem o reconhecimento.


Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais