Cidadeverde.com

Filme de Bruna Lombardi rodado no Piauí será lançando em 2011

Imprimir
Teodora é apresentadora de um programa de gastronomia na TV e passa por uma crise no casamento. Como desgraça pouca é bobagem, ela também perde o emprego e vê seus horizontes diminuírem ainda mais. A solução é dar a volta por cima e sair pelo mundo em busca da felicidade, que pode estar bem longe de casa: no sertão do Piauí ou em Santiago de Compostela, na Espanha, rota de peregrinos em busca do autoconhecimento, da paz interior e – por que não? – de um novo amor.

Cena de "Onde Está a Felicidade?", direção de Carlos Alberto Riccelli

A chef, que combina ingredientes afrodisíacos em suas receitas, busca novo tempero para sua vida. Para Bruna Lombardi, que dá vida à personagem, o ingrediente é um só: o humor. “O humor é a essência da vida”, ensina a atriz, poeta e roteirista, que concluiu recentemente as filmagens de “Onde Está a Felicidade”, que deverá ser lançado ainda no primeiro semestre de 2011.

No terceiro longa, em que é mais uma vez dirigida pelo marido, Carlos Alberto Riccelli, Bruna envereda pela comédia, uma experiência nova em sua carreira como roteirista e atriz de cinema. “Eu já fiz várias comédias no teatro, mas no cinema eu sempre era escalada para interpretar a heroína romântica e raramente tinha a oportunidade de tentar o humor”, revela ela em entrevista ao UOL Cinema.

Mas o humor sempre esteve presente em sua vida. “Aprendi muito cedo a rir de mim mesma. Até nos momentos de crise consigo ver o patético da situação”.


“Onde Está a Felicidade?” é uma coprodução com a Espanha e foi rodado no Piauí, Paulínia (o filme recebeu apoio do pólo de produção do município paulista) e Espanha, o que deve lhe garantir uma carreira internacional, a exemplo do filme anterior de Bruna dirigido por Riccelli, “O Signo da Cidade”. O novo filme será distribuído pela Fox e tem no elenco, além de Bruna, Dan Stulbach, Bruno Garcia, Sandra Corveloni, Fernando Alves Pinto, Luís Miranda e Ciça Meirelles, entre outros. Kim Riccelli, filho de Bruna e Riccelli, é diretor-assistente.

Rota dos peregrinos

Teodora, a personagem, decide fazer a rota dos peregrinos em Santiago de Compostela e leva a tiracolo o diretor de seu programa, interessado em tirar da experiência a ideia para um novo programa de TV. Lá ela se junta a uma espanhola. “Minha personagem está procurando as coisas erradas pelas razões erradas”, resume Bruna.

Em algumas fotos de cena, o figurino de cores vivas usado pelas personagens poderia sugerir uma inspiração almodovariana na trama. Mas Bruna discorda: “Os personagens são muito daqui”.  

A atriz, aliás, conheceu o diretor espanhol Pedro Almodóvar em Los Angeles, com quem jantou na companhia de Caetano Veloso. “O Almodóvar tem esse olhar [particular] sobre as coisas, mas ele não é engraçado no dia-a-dia”, observa.

A atriz é econômica ao dar detalhes sobre a história, pois teme revelar informações que possam quebrar o encanto do espectador. Por isso não fala quase nada sobre por que Teodora viajou para o Piauí, por exemplo, onde existem sítios arqueológicos com importantes inscrições rupestres.

Ainda não é possível saber se Teodora encontrou a felicidade em sua peregrinação, mas alguns dos profissionais envolvidos na produção certamente podem dizer que não são mais os mesmos depois da chegada dos brasileiros. Um casal da equipe espanhola se conheceu durante as filmagens, se casou e espera um filho. “O filme ia deixando as pessoas felizes por onde passávamos”, comemora Bruna.


Fonte: UOL
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais