Cidadeverde.com

Teresinense foca material escolar após maratona antes do Natal

Com o fim do natal, os teresinenses voltam sua atenção para as compras de material escolar. Na tentativa de evitar filas e confusões no mês de janeiro, os pais já lotam as papelarias da capital para garantir economia já que está previsto para os primeiros dias de 2011 aumento no setor.



“Você se programa para um gasto que, no fim das contas, é sempre extrapolado. Os livros e material escolar estão caros e sempre estamos tentando agradar os filhos comprando a mochila ou o caderno do personagem que eles gostam”, analisa o publicitário Félix Moura.

O reajuste programado deve ficar entre 6% e 8%, dependendo do tipo do material solicitado e das editoras dos livros. O aumento, dessa vez, fica acima da média da inflação, que em 2011, segundo previsões do governo federal, não deve ultrapassar os 5%.

“Estamos antecipado as compras, também, para evitar o burburinho nas papelarias”, afirma o funcionário público, Ney Leopoldino.



Em 2011, os pais contarão com o apoio do Sindicato das Escolas Particulares de Teresina. O grupo solicitou reforço na fiscalização da lei 5.871, de 2009, que garante a validade de três anos das listas de livros e a possibilidade do fracionamento da entrega do restante do material solicitado.

“A facilita a vida dos pais que, caso tenham mais de um filho e com idades próximas, podem passar os livros de um filho para o outro”, informa o presidente do Sindicato, José Nunes.

Lívio Galeno
Com informações de Joelson Giordani (TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais