Cidadeverde.com

Governador anuncia secretariado hoje e dá posse na segunda-feira

Imprimir

O governador Wilson Martins (PSB) anunciará na noite de hoje (30) o restante da equipe que compõe o seu secretariado. O anúncio acontecerá antes da missa em ação de graças, marcada para 17h. Nomes como Átila Lira (PSB), Fenelon Rocha e a deputada e primeira-dama Lílian Martins (PSB) já foram confirmados.


Segundo o futuro secretário de Educação, Átila Lira, os nomeados serão empossados já na segunda-feira (03), pela manhã, antes de uma reunião que o governador fará com toda a equipe no Palácio de Karnak.



Átila comentou, em entrevista ao Notícia da Manhã, que os escolhidos deverão contemplar as exigências dos partidos que compõem o governo. Porém, nem todos ficarão satisfeitos.


"Claro que não deu para contemplar. O governador pediu que os partidos fizessem indicações e não serão secretarias de um partido só. Todas deverão trabalhar para compor um governo que daqui a algum tempo será um governo de metas e resultados", explicou.


Educação


Átila afirmou que já está mantendo contato com o Sindicato dos Professores, que ameaçam parar no início do ano letivo em reivindicação ao rejuste salarial. Na próxima semana deverá acontecer uma reunião com os secretários de Administração e Governo para estudar a pauta de exigências da classe.


O futuro secretário informou ainda que não será feita nenhuma demissão de terceirizados. Neste início de mês uma comissão trabalha na lotação de professores e servidores e, caso haja necessidade, serão feitas novas contratações.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais