Cidadeverde.com

RONE flagra assaltantes em ação e bandido morre com tiro no pescoço

Imprimir

Por volta das 22h de ontem (29), policiais da RONE abortaram uma série de crimes praticados por um bando que aterrorizou a zona leste de Teresina. Uma equipe em treinamento do grupo especial que estava no bairro Morros, encontrou, por acaso, três homens de moto que tinham roubado veículos há pouco tempo.

Fotos: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com


A onda de crimes foi iniciada com assaltos a bares da região, onde tomaram as duas motocicletas. Em seguida tentaram fazer um assalto ao Posto Confiança, nas proximidades do Zoobotânico. No posto havia uma viatura da PM e eles acabaram disparando contra um frentista, que foi atingido por três tiros, e abriram fuga. Neste momento houve o encontro com os policiais da RONE.



Pedro Henrique, vulgo Johny, foi baleado na perna, mas está detido no 25 DP. 


Foto tirada instantes após Afonso ser ferido no pescoço.
Ele chegou a ser levado para o HUT mas não resistiu ao ferimento.




Os criminosos reagiram e trocaram tiros com os militares e um deles, Afonso Rodrigues da Cruz, acabou baleado no pescoço e faleceu no caminho do Hospital de Urgências de Teresina. Seu comparsa, Pedro Henrique de Sousa Santos, 21 anos, foi ferido na perna e está fora de perigo. De acordo com o capitão Fábio Abreu, comandante da RONE, ao menos seis criminosos participaram da ação.


O frentista está em estado grave no HUT. Os acusados que foram alvejados tinham várias passagens por roubo e assalto.


Outros dois acusados que estavam em duas motos conseguiram fugir. O outro integrante, que estava no carro dando apoio, também conseguiu fugir.



Capitão Fábio Abreu, comandante da Rone



"Eles estavam em uma moto e roubaram outras duas no bairro Morros. Segundo populares havia um carro dando apoio. Os nossos policiais que estavam em treinamento encontraram com eles, por acaso, na avenida Presidente Kennedy em direção a Pedra Mole. Eles abriram fogo e nós revidamos", explicou Fábio Abreu.



A dupla que estava em uma das motos foi alvejada. Um dos criminosos, identificado como Johny, foi baleado na perna e o outro no pescoço. Ambosa foram levados para o HUT, mas este último não resistiu aos ferimentos e faleceu.


A motocicleta usada pela dupla não era emplacada e estava no nome da mãe do falecido.


Flash de Carlos Lustosa Filho
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais