Cidadeverde.com

Lélis se apresenta em Teresina e pretende criar Nova Salvador

Imprimir
Durval Lélys é o que podemos chamar de menino prodígio. Associou sua formação em arquitetura aos seus conhecimentos em música e pintura à grande dose de criatividade e irreverência.


Reinventar é a palavra de ordem quando se fala em Durval Lélys. O artista já trabalhou como designer em indústria têxtil e já comandou equipe de 13 funcionários em um banco, antes de se render a música. Primeiro ele cantou na banda Pinel, com Ricardo Chaves e depois no Asa de Águia, banda que se prepara para comemorar com Cd e Dvd seus 25 anos de sucesso.




Durval está cheios de projetos, um deles é criar a Nova Salvador, a Cidade do Axé, um espaço exclusivo para receber grandes eventos, inclusive o Carnaval da Bahia que deveria passar por uma enorme e completa reformulação. O que Durval propõe é a construção de um espaço em que os artistas pudessem ir além de suas tradicionais formas de apresentação e que a criatividade não fosse podada pela falta de estrutura que as vias públicas oferecem à maior festa popular do planeta: o Carnaval da Bahia.


Se nos seus shows Durval entra no palco em uma “Harley-Davidson”, o criador do abadá pretende fazer com que seus inusitados personagens de Carnaval cheguem ao trio elétrico de helicóptero, por exemplo. Apesar de estar junto com Carlinhos Brown buscando apoio para a realização da Cidade do Carnaval, Durval afirma que ele é apenas o condutor da idéia e que o “pai” é o progresso.


Dono de quatro empresas: uma produtora, um estúdio, uma gerenciadora de negócios e uma pousada em Fernando de Noronha, o artista ainda tem fôlego para pensar no Cacique Durvalino, o personagem que vai comemorar os 10 anos do Asa no Circuito da Barra e propagar idéias de preservação ambiental durante a folia baiana.


Além dessas novidades o cantor ainda está tocando um projeto em parceria com Armandinho com show marcado para 15 de novembro durante a Casa Cor e que resultará na gravação de um CD com o nome de Armandinho e Durval Lélys e do documentário em comemoração aos 12 anos da festa Trivela, que neste ano ganha o formato de um iate.


Se não bastassem tantos projetos, Durval está criando também na área de arquitetura e moda. Um deles é o “Trio Fênix”, que vai marcar 25 anos da banda e traz algumas mudanças em termos de elevadores, além de uma passarela superior que vai para o segundo andar e dois vagões, onde os convidados vão no fundo e a banda vai na frente.


O outro projeto é a marca “Asa Classic Wear”, que tem parceria com sua esposa Thiara e está à venda nas lojas da Mahalo (que produz a grife) e em outras multimarcas no Brasil e no site da Asa Store. “A grife é despojada, estilosa e confortável”, conta o artista que veste a própria marca no dia a dia e peças costumizadas nas apresentações.


Pai de dois filhos, Luma,4, e Luca Bob,2, ele encontra energia e equilíbrio na prática da yoga, que começou a praticar em 2003 e 2004. O artista confessa que sente vontade de ser mestre em yoga e que está esperando o tempo certo chegar. Esse é Durval Lélys, rei de uma geração de festeiros que canta, encanta e diverte platéias.


O artista faz grande show em Teresina, dia 29 de janeiro, no Folia Vip, que traz também Revelação, Banda Pilera e Furacão do Forró.O evento será grandioso e contará com “Camarote Tudo de Bom”.


Você adquire seu Abadá Vip ou Camarote Tudo de Bom na sede da Central de Eventos na Av.Dom Severino, no Teresina Shopping, na banca do Zezinho e na Ótica Diniz da Rua Barroso.


Informações ligue 3233 4067 e 3235 9995.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais