Cidadeverde.com

Quadrilha de menores faz arrastão e rouba 4 carros na zona leste

Imprimir

Uma quadrilha formada por três menores, com idades entre 15 e 16 anos, e o  jovem Ramon Martins Costa e Silva, de 18 anos, realizou na tarde desta segunda-feira (10) uma série de assaltos a veículos na zona leste de Teresina.


Eles começaram a tomar veículos dos proprietários no bairro Piçarreira, zona leste, e levaram quatro carros. As ações ocorreram por toda zona leste, até a Universidade Federal do Piauí.


Fotos: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com

Ramon, de apenas 18 anos, era o mais velho do grupo. Ele diz
que os menores tramaram tudo e ele apenas dirigiu um dos carros.


De acordo com a polícia, o arrastão rendeu ao grupo cerca de R$ 1.600, notebook, celular, entre outros pertences das vítimas.


O primeiro veículo roubado foi um Celta, preto, por volta das 14h30. Horas depois, o bando levou um Siena prata no mesmo bairro, Piçarreira, e em seguida um Logan, próximo ao condomínio Santa Marta, no bairro Ininga, e finalmente um Celta vermelho, em uma rua atrás da UFPI.



José Carlos Brito Júnior foi um dos últimos
a ser assaltados durante o arrastão


A última vítima foi o missionário José Carlos Brito Júnior, 23 anos. "Foi uma ação muito rápida. Eles eram quatro e um encostou a arma em mim, mandando que saísse do carro. Eles deixaram o veículo que eles estavam e fugiram no meu", diz o missionário, que, na hora do assalto, estava acompanhado da esposa.


O último assalto ocorreu por volta das 18h10. Minutos depois, policiais militares prenderam a quadrilha próximo a avenida Presidente Kennedy.



Este homem que não quis se identificar mostra os pontos
na cabeça. Ele recebeu uma coronhada dos adolescentes.



De acordo com o delegado Ademar Canabrava, titular do 12º DP, a zona leste possui diversas quadrilhas atuando neste tipo de crime, mas é a primeira vez que foi encontrada uma gangue formada por menores. "Quando nós estamos investigando uma quadrilha encontramos outra. Mas, desta vez, a ação foi rápida e conseguimos recuperar 100% do que foi roubado porque a Polícia Militar agora está atuando de forma diferente: ao invés de um grupo com vários PMs, eles agora se dividem em dupla e cobrem uma área maior. Isso facilita nossa atuação", declara o delegado, ressaltando a importância do trabalho do coronel Francisco Albuquerque à frente do Comando de Policiamento da Capital (CPC).



Delegado Ademar Canabrava




Na manhã desta terça, oito vítimas compareceram ao 12º DP para prestar queixa. O maior de idade está preso no distrito e os três adolescentes estão na Delegacia do Menor.


Flash de Carlos Lustosa Filho
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais