Cidadeverde.com

Sarau incentiva cultura na terra dos governadores

Imprimir

Um evento cultural vai movimentar a cidade de Barras ( a 120 quilômetros de Teresina) no próximo dia 22 de janeiro. Trata-de do "I Sarau de Barras, um retorno ao passado na Terra dos Poetas", que será realizado no Espaço Esa, a partir das 21 horas.



Na programação, está confirmada a presença do cantor piauiense Vavá Ribeiro, que fará um show exclusivo para a ocasião. No evento, será homenageado a Banda Lira Barrense, que completa 100 anos de existência em 2011, sendo o primeiro grupo a se apresentar em televisão no Piauí. O Grupo é formado por José Alfredo Monteiro, Conceição Farias e Francy Monte, este é também autor do hino de Barras.


A Banda Monalisa será outra atração do evento. O grupo formado por barrenses surgiu em 2009. Os integrantes são Artur (bateria, teclados), Rondinele (violão, sax, baixo), Rondiney (voz, violão).


Eles tocam desde clássicos da MPB, estilos regionais e atuais. Os artistas sempre tiveram envolvimento com música, tocando em bandas ou se divertindo tocando para eles mesmos. A intenção de formarem a Banda Monalisa foi de criar uma cultura musical ainda inexistente em Barras. E conseguiram, a banda hoje é sucesso e já começa a alçar vôos mais longos.




Além das apresentações artísticas, o I Sarau de Barras vai apresentar uma exposição de fotografias antigas. O município de Barras é muito antigo. Possui 169 anos. 


“O centro histórico de nossa cidade é muito bonito e temos um acervo grande de fotografias que muitos barrenses não conhecem. Após o sarau a minha intenção é manter uma exposição constante das imagens", informa o prefeito de Barras, Chico Marques. O sarau é uma promoção da jornalista Maria Carcará em parceria com a Prefeitura Municipal de Barras.


A jornalista explica que o evento ultrapassará os limites do espaço onde será realizado através da transmissão de uma rádio FM local que levará a programação a todas as casas barrenses. "Da zona urbana à zona rural, todos poderão acompanhar o que estará acontecendo lá", diz Maria Carcará.



Durante o sarau, o microfone ficará aberto para as pessoas que quiserem recitar poesias ou cantar. Barrenses e iniciativas culturais realizadas na terra serão homenageados com troféus.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais