Cidadeverde.com

Maurren projeta medalha no Mundial e técnico critica Pan

Imprimir
O Mundial de Daegu e os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara são as prioridades no calendário da brasileira Maurren Maggi em 2011. Enquanto a saltadora projeta uma medalha no campeonato sul-coreano, o técnico Nélio Moura critica a data do evento no México, com início previsto para 14 de outubro.



"Eu sempre estabeleço grandes expectativas. Gosto de disputar o Mundial brigando de igual para igual. Minha meta é saltar entre 6,90m e 7,00m. É o que me garante uma medalha", disse a atleta em entrevista à GE.Net sobre o torneio que será realizado a partir do dia 27 agosto.

Maurren Maggi conquistou a medalha de prata no Mundial Indoor de Valência-2008 e ficou com o bronze em Birmingham-2003. Nas edições ao ar livre, ela foi finalista em Sevilha-1999, Edmonton-2001 e Osaka-2007. Em Berlim-2009, apesar de sentir dores no joelho, classificou-se para a decisão e terminou no sétimo posto.

"O Mundial e o Pan-Americano são as duas competições mais importantes. Pretendo competir bem, quero estar bem e vou focar mesmo essas duas competições. Tenho muitos outros eventos antes de chegar lá, mas serão todos preparatórios para o Mundial e para o Pan-Americano, sem dúvida nenhuma", declarou.

Contratada pelo São Paulo em fevereiro de 2010, a atleta pouco competiu na última temporada. Ela perdeu boa parte das disputas do primeiro semestre em função de uma cirurgia no joelho direito e ficou fora do Troféu Brasil após sofrer contusão na coxa esquerda no final de julho.

"Eu não treino para deixar o corpo bonitinho e nem para ficar aparecendo na televisão. Eu treino para competir, gosto de mostrar o meu trabalho dentro da pista", declarou a atual campeã olímpica, que já se diz com saudades de participar de um evento oficial.

O técnico Nélio Moura prevê uma temporada promissora para a atleta, mas reprova o início do Pan-Americano na metade de outubro. "É um momento inadequado, muito no final do ano. Nessa semana do Pan-Americano, o ideal seria iniciar a preparação para 2012. É um problema que vamos ter que solucionar", afirmou.

Nélio Moura ainda não definiu, mas a tendência é que o retorno de Maurren seja na cidade alemã de Dusseldorf, no próximo mês de fevereiro. O desempenho da campeã olímpica nos primeiros treinamentos da temporada deixa o treinador otimista.

"Eu gosto de falar que 2010 foi um ano ganho, porque conseguimos fazer toda a reabilitação. Hoje, ela está melhor do que nos últimos três anos antes da cirurgia em termos clínicos. Do ponto de vista físico, já está no patamar que gostaríamos neste momento do ano. A Maurren pode ter uma temporada muito boa", declarou.



Fonte: Gazeta

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais