Cidadeverde.com

Globo de Ouro, imprevisível, tem cerimônia de entrega hoje

Imprimir

O filme de ação "O Turista" e o musical "Burlesque" passaram pelas telas de cinema dos EUA com críticas nada favoráveis. Na temporada de prêmios de Hollywood, os longas são mais cotados para o Framboesa de Ouro, dos piores do ano.

Angelina Jolie e Johnny Depp em cena de O Turista


Mas, no Globo de Ouro, que acontece hoje, às 23h (horário de Brasília), tudo pode acontecer. Os dois filmes disputam na categoria melhor comédia ou musical, com o astro de "O Turista", Johnny Depp, ainda concorrendo como melhor ator.


E é bem capaz de ganhar, já que ele foi duplamente indicado nesta categoria, graças ao papel de Chapeleiro Maluco em "Alice no País das Maravilhas".


É esta a graça dos prêmios entregues pelo pequeno grupo de correspondentes de Hollywood: difícil de prever e cheio de surpresas.


A cerimônia é o evento de cinema mais visto na TV depois do Oscar, apesar de ser um termômetro desregulado para o principal prêmio da indústria. Enquanto o Globo de Ouro é escolhido por menos de cem jornalistas estrangeiros, o Oscar conta com 6.000 votantes de várias áreas, de maquiagem a efeitos especiais e música.


"Somos poucos, somos todos jornalistas e viemos de 55 países diferentes. Isso já explica por que as escolhas podem ser tão idiossincráticas", disse Ana Maria Bahiana, uma das duas únicas brasileiras da associação.


Na categoria melhor filme de drama, os trabalhos indicados são praticamente os mesmos que vêm se repetindo em outras premiações: "A Origem", "A Rede Social", "Cisne Negro", "O Vencedor" e "O Discurso do Rei", longa de época britânico que lidera os Globos de Ouro com sete indicações.


Nas 11 categorias dedicadas à TV, os jovens cantores de "Glee" foram indicados cinco vezes, após a série levar o prêmio principal em 2010.


Já como melhor seriado dramático, há dois novatos bem elogiados no páreo: os mafiosos de "Boardwalk Empire" e os zumbis de "The Walking Dead". O comediante britânico Ricky Gervais será apresentador da festa pela segunda vez seguida.


NA TV
Globo de Ouro 2011
Cerimônia de entrega
QUANDO hoje, 22h, TNT
CLASSIFICAÇÃO não informada




Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais