Cidadeverde.com

Prefeito de Caracol é preso com R$ 40 mil; Dó Bacelar se entrega

Imprimir
O prefeito de Porto, Domingos Bacelar de Carvalho, o Dó Bacelar (PMDB), se apresentou no final da tarde desta quarta-feira (19) à Polícia Federal do Piauí. Ele tinha mandado de prisão expedido para a Operação Geleira, deflagrada hoje contra gestores e empresários, todos acusados de desvio de recursos destinados à aquisição de medicamentos e merenda escolar. 

Foto: Jornal Esp
Dó Bacelar, prefeito de Porto, se apresentou no final da tarde

O advogado do prefeito comunicou por volta de 12h que Dó Bacelar iria se apresentar espontâneamente, o que ocorreu por volta de 17h, segundo o delegado José Olegário Pereira Nunes. Ele presta depoimento na noite de hoje, antes de ir para o IML e ser encaminhado para a Major César. 

Veja quem são os outros prefeitos presos

Foto: Agricolândia News
Prefeito de Miguel Leão - Bismarck Santos de Arêa Leão (PTB)

Foto: Notícias de Uruçuí
Prefeito Uruçuí - Valdir Soares da Costa (PT)

Prefeito de Caracol - Isael Macedo Neto (PTB)

Eliseu Martins - Teresinha de Jesus Miranda Dantas Araújo (PSDB)
Ribeira do Piauí - Jorge de Araújo Costa (PTB)
Landri Sales - Joedison Alves Rodrigues (PTB)

A PF também deu por encerradas as buscas por hoje. Foram cumpridos os 84 mandados de busca e apreensão e 30 de prisão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. De acordo com o delegado Janderlyer Gomes de Lima, muitas vistorias nos imóveis reforçam as interceptações telefônicas e confirmam acusações de fraude. 

Yala Sena/Cidadeverde.com

Janderlyer Gomes, delegado da PF/PI

O delegado informou que foram achados na casa do prefeito de Caracol, Isael Macedo Neto, cerca de R$ 40 mil. Ele teria alegado estar juntando dinheiro do seu salário. 

Também foram apreendidos cinco carros em Teresina, do Uno à Hilux, e outros que continuarão no interior. 




Janderlyer disse ainda ter achado estranho pessoas terem se apresentado e prestado depoimentos mesmo sem estarem com mandado de prisão em aberto. Ainda não existe nenhum caso de acusado que possa ser beneficiado por delação premiada - redução da pena por contribuição com as investigações. 


Empresários do setor de medicamentos são a maioria entre os presos. Os que possuem curso superior e diploma, vão passar a noite em celas especiais da penitenciária Major César Oliveira. 


Yala Sena (flash da PF)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais