Cidadeverde.com

Técnicos da CGU vem ao Piauí analisar notas frias apreendidas

Imprimir

Técnicos da Controladoria Geral da União (CGU) lotados em vários Estados do Brasil vem ao Piauí para contribuir com a análise dos documentos coletados pela Polícia Federal (PF) durante a operação Geleira, deflagrada na última quarta-feira (19).

“Material tem um volume expressivo e iremos examinar com detalhes cada nota recolhida para ter mais precisão dos crimes, ou não, praticados. A partir desse exame poderemos partir para novas investigações em outras empresas e, até, outros estados”, disse Luis Fernando Menescal, da CGU/PI.

Os proprietários e sócios, caso se cheguem a alguma comprovação de irregularidade, das empresas envolvidas na expedição de notas frias para desvios de verbas sofrerão as penas do código penal. Os organismos podem ser declarados inidôneos, perdendo a possibilidade de realizar transações com o serviço público.

“O processo de integração representará os benefícios dos esforços conjuntos entre a Polícia Federal e CGU e também demonstra a importância da integração dos órgãos de controle”, avalia Luis Fernando Menescal.

Os trabalhos devem ser iniciados na próxima semana e o procedimento de análise será realizado em Teresina.

Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais