Cidadeverde.com

Preso na Major César, prefeito pede afastamento do cargo por 15 dias

Imprimir
O prefeito Bismarck Santos de Arêa Leão (PTB) encaminhou hoje (21) pedido de licença de 15 dias do cargo para a Câmara Municipal de Miguel Leão, distante 88 quilômetros de Teresina. Ele é um dos oito prefeitos presos pela Operação Geleira, deflagrada pela Polícia Federal do Piauí na última quarta-feira. 

Foto: Agricolândia News
Prefeito de Miguel Leão - Bismarck Santos de Arêa Leão (PTB)

De acordo com informações do site Sul do Piauí, o documento enviado à Câmara justifica o pedido para "contribuir com as investigações" e avisa que o prefeito pode solicitar a prorrogação da licença. Ele e outros gestores são investigados por suposto uso de notas frias para desviar recursos públicos da saúde e educação.

Bismarck Arêa Leão está preso na penitenciária Major César Oliveira desde quarta-feira. Após aprovação do seu pedido de licença do cargo, o vice José Angerry Pereira de Sousa assumirá o comando do município. 

Trinta pessoas foram detidas durante a operação, que também cumpriu 84 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região em mais de 10 municípios. A Polícia Federal ainda pode prender outros gestores ao longo das investigações. 

Com informações do site Sul do Piauí
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais