Cidadeverde.com

Homem bêbado atropela e arrasta motorista da Qualix no Parque Piauí

Imprimir

O motorista dos caminhões de lixo da empresa Qualix, Mauro Sérgio Alves da Silva, 37 anos, foi atropelado e arrastado por cerca de 40 metros por volta das 4h deste sábado (22). Chovia muito na hora do acidente e a vítima estava colocando uma capa para se proteger da precipitação quando foi colhida por um veículo Fiat Uno azul, nas proximidades da Caixa D’Água do Parque Piauí.


Parentes e amigos da vítima lotavam o Instituto Médico Legal de Teresina, aguardando a liberação do corpo. O pai de Mauro, Manoel Quirino da Silva, conta que a vítima era casado e tinha um casal de filhos de 15 e 17 anos. “O Maurinho era gente boa, não fazia mal a ninguém e era querido por todo mundo, tanto que tem muita gente aqui no IML”, descreve, com ar de tristeza. 


Amigos e familiares da Vítima. À direita ( de camisa azul) o pai, Manoel Quirino


No acidente, Mauro foi atingido, caiu, quebrou o pescoço e ainda foi arrastado na pista. Familiares afirmam que o motorista do carro, o comerciante Deilson Costa Sousa, estava embriagado, o que foi constatado pela polícia. De acordo com o delegado Marcão, da Central de Flagrantes, foi registrado um índice de 0,78 no grau de embriaguez do condutor do Fiat. O máximo permitido pela legislação é 0,29.


“Ele já está consciente e chorou muito, porque diz que conhecia a vítima”, revela o delegado. Em seu depoimento, Deilson afirmou que dirigia a 60 km por hora e, por conta da chuva não tinha visibilidade e não conseguiu frear a tempo. Ele tentou fugir após a colisão, mas foi detido por amigos de Mauro que estavam trabalhando com ele.



Flash de Flalrreta Alves (direto do IML)
Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais