Cidadeverde.com

Ana Paula depõe por três horas na PF e sai sem falar com imprensa

 

Na tarde desta segunda-feira (24), a deputada estadual Ana Paula Carvalho (PMDB) prestou depoimento na sede da Polícia Federal do Piauí por cerca de três horas. A parlamentar foi convocada para esclarecer a origem de documentos encontrados em seu gabinete após o estouro da operação Geleira.

TV Cidade Verde


 

Ana Paula Carvalho chegou ao órgão por volta das 15h. Quem colheu o depoimento foi o delegado federal Janderlyer Gomes, que comanda as investigações. A parlamentar não concedeu entrevista e saiu pelo portão dos fundos, por onde entrou, por volta de 18h.

A deputada é irmã de Francisco Donato de Araújo Linhares Filho, o Chico Filho, ex-prefeito de Uruçuí e ex-presidente do Emater - Instituto de Assistência e Extensão Rural. Além do gestor, um assessor ligado a parlamentar também foi preso. Dos 30 investigados, só um continua detido. Seu mandado de prisão termina nesta madrugada.

A acusação é de desvio de recursos do Sistema Único de Saúde - SUS - e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica - Fundeb -, com uso de notas fiscais frias.

Veja a deputada deixando a sede da PF/PI



Flash de Yala Sena (direto da PF/PI)

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais