Cidadeverde.com

Piocerá traz atletas da Itália e Suíça; Rali larga de Teresina nesta terça

Imprimir
Com 367 competidores inscritos de 20 estados e mais dois países, o Piocerá deu início na noite desta segunda-feira (24), com largada promocional no Jockey Club, a sua 24ª edição. Uma das principais provas de enduro do Brasil percorrerá municípios do Piauí, Maranhão e Ceará a partir desta terça. Até o final da semana, serão mais de 1.100 quilômetros percorridos pela caravana do rali.

Fotos: Carlos Berg

O diretor-geral do evento, Erlich Cordão, reuniu os 156 participantes de moto para o briefing, onde as orientações gerais da primeira etapa foram apresentadas. Os pilotos disputam etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. O rali também conta com inscritos nas categorias mountain bike, quadriciclos e carros 4x4. Competidores da Itália e Suíça também estão em Teresina para a prova.

Após sair de Teresina nesta terça-feira, o rali terá etapas concluídas em Barreirinhas/MA, nos Lençóis Maranhenses, Parnaíba/PI, Ubajara/CE e Jijoca de Jericoacoara/CE, onde chega na sexta-feira. A premiação dos campeões será no sábado, no litoral cearense. 



Representando o governador Wilson Martins (PSB), o presidente da Fundespi, José Gomes, disse que o Piocerá está no calendário nacional e merece o apoio do Estado, um dos patrocinadores do evento. 

Yala Sena (flash do Jockey Club)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais