Cidadeverde.com

Veja o filme brasileiro que disputará o Oscar 2011

Imprimir
O documentário "Lixo Extraordinário", sobre o trabalho do artista plástico Vik Muniz com os catadores de lixo de Jardim Gramacho, foi indicado para concorrer ao Oscar de melhor documentário - tornando-se o único representante brasileiro na 83ª edição da premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.





Dirigido por Lucy Walker, Karen Harley e João Jardim, o filme tem nome internacional de "Waste Land" e foi gravado ao longo de dois anos (agosto de 2007 a maio de 2009), período em que os cineastas acompanharam o trabalho de Muniz em um dos maiores aterros sanitários do mundo, onde o artista fotografou um grupo de catadores de materiais recicláveis com o objetivo inicial de retratá-los. O trabalho com esses personagens revela a dignidade e o desespero que enfrentam quando sugeridos a reimaginar suas vidas fora daquele ambiente.

Os outros filmes indicados na categoria são "Exit through the Gift Shop", do artista de rua Banksy, "Gasland", "Trabalho Interno", sobre a crise financeira de 2008 e 2009, e "Restrepo".




Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais