Cidadeverde.com

Justiça quebra sigilo bancário e fiscal dos 30 presos da Operação Geleira

Imprimir

A Justiça Federal autorizou a quebra do sigilo bancário e fiscal dos 30 presos da “Operação Geleira”. A confirmação foi dada pelo delegado de combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Janderlyer Gomes.

Foto: Yala Sena/Cidadeverde.com



“Estamos agora aguardando que as agências bancárias nos enviem as informações solicitadas”, informou o delegado.


Segundo ele, após os depoimentos cerca de 50 pessoas serão convocadas na próxima semana para depor na Polícia Federal. Serão ouvidos agiotas, servidores públicos e secretários de Educação e Saúde dos 12 municípios.


A PF indiciou os 30 presos na operação acusados de emissão de notas fiscais frias para o desvio de recursos do SUS e Fundef. A previsão é que a quadrilha desviou mais de R$ 20 milhões.


Janderlyer Gomes informou que o inquérito será concluído em 90 dias, prazo determinado pela justiça.


Caso Ana Paula

O delegado confirmou ao Cidadeverde.com que não indiciou a deputada estadual Ana Paula Carvalho (PMDB), após depoimento que durou mais de três horas na sede da PF. Ele disse que a parlamentar foi ouvida e está “sob supeita”.


“Após a analise dos documentos e depoimentos e que vamos definir se a deputada será indiciada ou não”, disse o delegado.


Laudo confirma voz

O laudo pericial confirmou que a voz dos prefeitos ouvida nas escutas telefônicas são mesmo deles. A PF realizou perícia nas intercepções telefônicas, já que os gestores presos negavam que a voz eram deles.
“O laudo confirmou que a voz eram deles e não tem agora como negar”, disse o delegado.



Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais