Cidadeverde.com

Déficit habitacional é de 230 mil residências no Piauí

Imprimir

O novo diretor da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Gilberto Medeiros, informou, em entrevista no Jornal do Piauí, que o déficit habitacional no Estado chega a 230 mil residências. O número é 65% maior do que era pensava-se anteriormente onde era registrada a necessidade de 139 mil casas para resolver o problema dos sem-habitação.


“Este é um levantamento prévio do Plano Estadual de Habitação. Se entregarmos 5 mil casas por ano, levaríamos 35 anos para sanar. Além disso, à medida que a população cresce, o déficit também cresce”, pontua.


Medeiros explica que é preciso correr com um esforço conjunto entre todos os níveis de governo e a sociedade organizada. “É preciso que a sociedade trabalhe também fazendo projetos. A política habitacional nãos e restringe ao estado”, analisa.


Segundo ele, o programa Semeando Moradia está com 3.500 moradias sendo construídas enquanto o Minha Casa, Minha Vida deve concluir ainda 8 mil residências.


O maior empreendimento deste projeto, Conjunto Jacinta Andrade deve entregar as primeiras residências das 4.300 previstas em 180 dias e finalizar a entrega das casas em julho de 2011.



Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais